Johnathan, os objetos e os dois menores ontem na 5ª Cia./Grussaí

Telmo Filho

Policiais militares da 5ª Cia. da Polícia Militar, em São João da Barra (SJB), apreenderam na manhã de ontem diversos produtos furtados na Praia de Grussaí do último domingo até terça-feira. Uma arma de fogo foi retirada de circulação e quatro pessoas, entre elas dois adolescentes, foram detidas e encaminhadas para a 145ª Delegacia de Polícia (DP/SJB). Na Praia do Farol de São Thomé, em Campos, também na manhã de ontem, policiais do Destacamento de Policiamento Ostensivo (DPO) recuperaram sete aparelhos eletroeletrônicos, mas o suspeito conseguiu fugir.

Segundo os policiais da 5ª Cia., o suspeito Johnathan Lima de Souza, 19 anos, e os adolescentes estavam escondidos em uma casa abandonada no Beco da Liberdade. Após denúncia anônima, os PMs detiveram os jovens e recuperam dois televisores de 20 e 14 polegadas, DVDs, pares de tênis, um liquidificador, um ferro elétrico, receptor de antena parabólica, forno microondas, aparelho de telefone, secador de cabelo, botijão de gás, um jogo de copos e um jogo para comer caranguejo, além de uma bomba de água, uma sanduicheira, uma luminária, garrafas de bebidas importadas, roupas, colchonetes e uma espingarda de ar comprimido.

Dando continuidade a ocorrência policial, uma geladeira foi apreendida no quintal da casa da comerciante Elizete Faria, na Rua das Flores. Ela negou participação nos crimes, ocorridos em três residências na Rua Antonio Julião, em Grussaí, uma delas propriedade do secretário de Agricultura do município, Osvaldo Barreto. Porém, o menor de 15 anos informou ter vendido a geladeira para Elizete por R$ 150 obter dinheiro e retornar ao Parque Eldorado, em Campos, onde reside. Em uma casa no Loteamento do Renan, Rua Projetada Três, um ventilador foi recuperado. Outro aparelho estava em um quiosque.

De acordo com o dono de uma das casas, que não quis se identificar, ele soube do furto ao receber uma ligação de um PM. Na delegacia, ele reconheceu seus objetos. Após ocorrência, Johnathan foi para a Casa de Custódia, em Guarus. Os adolescentes foram entregues à Curadoria da Infância e Juventude. Um deles, apreendido no domingocom uma arma de fogo.

Suspeito de furto foge da PM, mas depois se entrega

Na Rua São Domingos, na Vila dos Pescadores, em Farol de São Thomé, policiais do DPO recuperam um televisor de 29 polegadas, um receptor de antena parabólica, um microondas, ferro elétrico, ventilador, telefone sem fio e uma filmadora. Os objetos foram furtados na madrugada de ontem em uma residência na Rua Rudigero, área central do Farol. O dono do imóvel, de nome não revelado, acionou a polícia, que localizou a casa onde estavam os eletroeletrônicos. O suspeito, Alex de Souza Machado, 20, fugiu para um matagal ao avistar a viatura da PM, mas no início da noite se apresentou espontaneamente ao DPO local e foi detido. Até o fechamento desta edição ele era conduzido à 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), onde o caso seria analisado.

Em Guarus - Já na tarde desta quarta-feira (27), a PM deteve dois suspeitos que teriam arrombado um consultório odontológico na Avenida Carmem Carneiro, no Jardim Carioca, em Guarus, e furtado dois aparelhos de telefone sem fio na madrugada de ontem. Bruno da Silva Monteiro, 22 anos, foi visto vendendo os aparelhos e, segundo um PM, o suspeito informou que João José Lima Filho também invadiu o consultório. Até o fechamento desta edição, o caso era examinado na 146ª DL/Guarus.

Dono de pizzaria consegue deter ladrão


O invasor usou o teto da pizzaria para entrar no estabelecimento

O proprietário da Pizzaria Garagem, de nome não informado pela polícia, conseguiu deter com uma corrente de cachorro, por volta das 2h de ontem, Renato Ribeiro Barcelos, 28, que tentou furtar seu estabelecimento. Um DVD, uma máquina registradora e R$ 350 em dinheiro quase foram levados pelo suspeito, que invadiu a pizzaria pelo telhado. Na 134ª Delegacia Legal (DL/Centro), Renato disse que é viciado em drogas. Ele foi conduzido para a Casa de Custódia, na Codin, em Guarus.

Na tarde do mesmo dia, um homem conseguiu fugir após tentar furtar a motoneta Biz azul marinho de placa KRI-0039 (Campos-RJ), que estava estaciona na Rua 21 de Abril, Centro de Campos. O caso foi apresentado por guarda municipais na 134ª Delegacia Legal (DL/Centro). O assento da moto foi arrombado e o suspeito foi visto carregando a motocicleta, o que levantou a suspeita.