Projeto literal "Papo Reto" vai começar em Campos

Disputa entre escolas municipais acontece em forma de programa de auditório

Foto: Reprodução

A 2ª Edição do Projeto Literal Papo Reto, projeto do Departamento de Literatura da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, começa hoje (quarta-feira, dia cinco de maio), em Campos.

As disputas começam com as Escolas Municipais Olga Linhares Corrêa e Senador Tarcísio Miranda, que vão pesquisar e apresentar textos do poeta João Cabral de Mello Neto. A primeira fase termina no dia 27. As três escolas vencedoras serão premiadas com troféus, medalhas e uma visita a um espaço cultural do Rio.

"O Conversa Literal Papo Reto é um projeto que fez sucesso em 2009. O projeto consiste numa disputa de perguntas e respostas, num estilo de programa de auditório. Os alunos pesquisam sobre um determinado autor e apresentam seus textos no palco. Eles aprendem e se divertem", disse o presidente da Fundação, Avelino Ferreira.

Em 2009, as três primeiras colocadas foram a Escola Municipal Santa Terezinha, a Fundação Municipal da Infância e Juventude, e a Escola Municipal Marlene Henriques Alves, respectivamente. Todas as escolas que participaram no ano passado estão concorrendo este ano.

Confira abaixo o calendário completo das apresentações das escolas:
05/05 - E. M. Olga Linhares Corrêa (Aline Wagner) x E. E. M. Sen. Tarcísio Miranda (Katellyn Cabral);
06/06 - E. M. Dr. Getúlia Vargas (Lúcia Lotério) x E. M. Francisco Faria Barbosa (Luciano de Paula);
13/05 - E. M. Marlene Henriques Alves (Edgar Pereira) x E. M. Carlos Chagas (Inês Polidoro);
19/05 - E. M. Nossa Senhora da Conceição (Jaqueline de Freitas) x Fundação Municipal da Infância e Juventude (Jesa Martins);
20/05 - E. M. Sem, José Carlos Pereira Pinto (Marli Moreira) x E. M. Nossa Senhora Aparecida (Sandra Arêas);
26/05 – E. M. Pequeno Jornaleiro (Eliana Carneiro) x E. M. Santa Terezinha (Neusinha da Hora);
27/05 – E. M. Guiomar Ramos Paz (Inês Polidoro) x E. M. Sebastiana M. Silva (Pedro carneiro e Ana Lúcia Souza).

Nenhum comentário:

Postar um comentário