Regulamento do 2° Festival de Talentos Estudantis de Campos



 I-                   Da finalidade:
O festival tem a finalidade de descobrir novos talentos na área da cultura,na região Norte Fluminense.
    
 II-             Dos Participantes:
    Poderão participar do festival,grupos de escolas públicas,particulares,ONG’s,projetos sociais,.
   
  III-   Da apresentação:
    
  O festival acontecerá no dia 30 de Junho de 2010 das 9:00 ás  18:00,no Auditório Prata Tavares (Palácio da Cultura)
·        O cd contendo uma única música deverá ser entregue impreterivelmente o dia 25 de Junho do ano corrente.
·        Caso a música não seja apropriada o grupo será desclassificado,
·        A sequência será definida através de sorteio.   
·        Haverá uma pré seleção se necessário.
·        Modalidades participantes: Dança,Teatro,Poesia,Música tendo o tempo de duração de:

Dança
5 minutos
Teatro
10 Minutos
Poesia
5 Minutos
Musica
8 Minutos


  • Características das modalidades:
Dança
Contemporânea, Ballet, Street Dance...
Teatro
Esquetes, podendo ser criações ou adaptações (Anexar à ficha de Inscrição)
Poesia
Criações (Anexar à ficha de Inscrição)
Musica
Criações e Interpretação

  • O grupo que ultrapassar o tempo previsto perderá pontuação e sofrerá sansões.
·        Caso tenha que montar e desmontar cenário o tempo é de 3 minutos.
·        O ensaio geral será em local e  horário a ser definido.
    
  IV- Transporte:
·        Cada escola ficará responsável pelo ônibus no dia do evento.
·        O grupo que chegar após o inicio do horário programado para sua apresentação será desclassificado.
·        As escolas deverão chegar com 1(uma) hora de antecedência de sua apresentação.

VI- Das inscrições:
·        As inscrições serão do dia 10 de Maio a 23 de Junho de 2010,não sendo
·        prorrogadas, de 9:00 ás 17:00 horas de segunda a sexta.
·        Local de inscrição: Ouvidoria Jovem (Ed. Cidade de Campos/praça são Salvador),
·        Documentos: nome do grupo, escola, responsável, contato, nomes dos integrantes, idade e Autorização do responsável, O número de participantes é de no máximo 15 por grupo.

VII- Das etapas:
Após o término do período  de inscrições, a coordenação do festival fará uma triagem para a seleção se necessário para a única apresentação  no dia 30 de Junho de 2010 no palco do Auditório Prata Tavares.
     
VIII- Do julgamento:
            Será constituída uma comissão julgadora composta de integrantes do meio cultural e artístico da cidade.
      
IX- Da interpretação:
            A interpretação das músicas será de inteira responsabilidade dos concorrentes, cabendo a Fundação Cultural instalação de da aparelhagem de som adequada ao evento no local de sua realização.
     
 X- Do espetáculo:
            Haverá apresentação única, no dia 30 de Junho de 2010, a partir das 9:00 horário de Brasília, dos grupos selecionados pela triagem do festival, com ordem de apresentação sorteada previamente.
    
 XI- Ao responsável pelo grupo:
·        O professor do grupo ficará responsável por qualquer ato ilícito praticado pelos seus componentes,
·        Deverá comparecer as reuniões de planejamento do evento.
·        O dia,local e horário da segunda reunião será informado ao término da primeira reunião.
·        As escolas que levarem caravanas deverão levar um professor responsável.
·        A 1° Reunião de Planejamento será realizado no dia 25 de Junho ás 9 horas na Ouvidoria Jovem.

XII-Das Modalidades:

  • As modalidades principais serão:dança,teatro,música e poesia que serão realizadas no palco do Auditório Prata Tavares.
  • Na área externa do teatro,haverá apresentação de banda de fanfarras e capoeira previamente convidadas.
     
III-Premiação

Essas premiações são validas para os participantes nas modalidades principais:

Colocados
Certificado de Participação
Troféus
Premiação Surpresa
Medalhas
1° Lugar
x
x
x
x
2° Lugar
x


x
3° Lugar
x


x

Obs: Todos os participantes receberão Certificado de Participação.


XIV- Das disposições gerais:
            A quantidade de alunos que cada escola poderá levar no evento será definida na penúltima reunião de planejamento. O grupo que não apresentar a documentação necessária não poderá efetuar as inscrições.
            As decisões da coordenação do festival e da comissão julgadora são irrecorríveis, podendo ser excluídos os participantes que não observarem a ordem deste regulamento.
            Os casos não previstos neste regulamento e as dúvidas sobre a interpretação serão também decididos pela coordenação. Ao inscrever seus trabalhos, o concorrente aceita automaticamente as normas do festival e este regulamento.


Contatos: Email:festalentoscampos@gmail.com

Ruan Barros (22) 98767049
Ruan Matheus (22)98734806
Dayana Pessanha (22)99574804

Um comentário:

Joca disse...

Olá, preciso de um modelo de Certificado para o festival que vou realizar.. Poderia me ajudar?
Meu email é jckbnu@hotmail.com
Grato.

Postar um comentário