IDANNF leva oficina de trançado a tenda cultural



















O Instituto de Desenvolvimento Afro Norte Noroeste Fluminense (Idannf) realizou neste sábado na tenda cultural do Farol de São Thomé o curso de oficina de traçado que reuniu dezenas de pessoas durante todo o dia.

O evento teve o apoio da Fundação Cultural Oswaldo Lima  e contou com a exposição dos trabalhos desenvolvidos pela instituição como artesanato e bolsas ecologicamente corretas. De acordo com a vice- presidente do instituto Luciane Nascimento a oficina de trançado é um meio de divulgar as atividades do Idannf em sua sede. "  É o segundo ano que fazemos essa oficina em parceria com a fundação e essa inciativa atrai os turistas para prestigiar a programação na tenda" disse Luciane.

Para a ambulante Dirce Silva, a oficina é muito importante para o apreendizado da cultura afro. "Estou muito feliz, o meu trançado ficou lindo e devemos ter essa programação mais vezes" falou Dirce. 

A lider comunitária e voluntária do Idannf , Rosely Maria colabora pra o sucesso da oficina e repassa o conhecimento que obteve durante a confecção do traçado " De graça recebeis e de graça deve dar, esse é um lema para minha vida" salientou a lider comunitária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário