Prefeita Rosinha Garotinho inaugura Fundação Zumbi dos Palmares

Fotos: Ruan Barros
 Aldeia " A comunidade da esperança" se apresentou durante a solenidade
 Prefeita Rosinha visita instalações da Fundação
 Rosinha acompanhada do Presidente da Fundação, Jorge Luiz visita Biblioteca
 Rosinha na aula magna do curso de culínaria- afro

 Presidente mostra as salas de aula totalmente reformadas
 Carla Viana (produtora de eventos)  e Patricia Cordeiro ( vice- presidente da Fundação Zumbi) acompanharam a prefeita
 Rosinha assiste apresentações acompanhada de secretários
 O público se fez presente
Ontem (17) aconteceu a cerimônia de inauguração da nova sede da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, na reforma teve reparos na parte hidraúlica, sanitária, eletrica e estrutural.  O dinheiro da obra é oriundo da empresa que ganhou a licitação no governo passado e recebeu sem executar a obra,  a fundação fez o levantamento das “falcatruas” e a justiça mandou a empresa devolver o dinheiro, na qual o atual presidente da Fundação Zumbi dos Palmares, Jorge Luiz dos Santos por determinação da Prefeita Rosinha deu início as obras estruturais do prédio que estava sucateado .

-  Estamos trabalhando para receber bem as pessoas que visitam a fundação durante muitos anos essa instituição foi alvo de negociatas de shows superfaturados e coisas ilíticas. A fundação tem o Pré- vestibular, aulas de dança, teatro, culinária- afro que está sendo lançada no dia de hoje e ainda estamos trabalhando com as comunidades quilombolas, salientou o presidente da Fundação Zumbi dos Palmares, Jorge Luiz dos Santos.

De acordo com a vice- presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares,  Patrícia Cordeiro , a Zumbi dos Palmares realizou vários eventos para a valorização da igualdade racial como a semana da Conciência Negra, Só Bambas ,  lançamento de dois livros e está no apoio administrativo  do Conselho da Igualdade  Racial,  além das apresentações externas  dos cursos que na sede da instituição são desenvolvido. De acordo com a vice- presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares,  Patrícia Cordeiro

A solenidade contou com presença da prefeita Rosinha Garotinho que ressaltou e parabenizou a presidência e os funcionários da Fundação . Na oportunidade ela agradeçeu a Jorginho pelo trabalho a frente da fundação e mostrou- se muito feliz.  Ela deixou sua mensagem “ Nós valemos o que somos, não o que temos” disse Rosinha, que ressaltou a receptividade dos presidentes Jorge Luiz e Patrícia Cordeiro as pessoas que visitam a fundação.

Para secretário de Cultura, Orávio de Campos Soares , a fundação vive um novo tempo sem as roubalheiras das gestões passadas e sem o covil das armações contra o dinheiro publico. “Hoje estamos vendo a verdadeira cultura acontecendo aqui na Zumbi e isso é muito bom para o fortalecimento cultural da cidade” disse o secretário

Estiveram presentes na solenidade, o vice- presidente da Fundação da Infância e Juventude, Paulo Ricardo Vieira; a produtora de eventos da prefeitura, Carla Viana, a secretária Municpal particular, Linda Mara Silva; o presidente da Codemca, Jivago Faria; o secretário de Serviços publícos, Zacarias Albuquerque; o diretor do HGG, Edson Batista e o presidente da CamposLuz, Alváro Barbosa.

BLOG:

A prefeita estava acompanhada das queridas e simpaticas Juliana e Patricia Barreto do cerimonia do Gabinete .

Olha!  Aqui no blog,  vocês acompanham a minha homenagem aos  presidentes da Fundação Zumbi  Jorginho e Patricia Cordeiro.  Eles são pessoas atenciosas e estão sempre dispostos a ouvir  não tenho palavras para falar da honestidade, competência e responsabilidade de ambos com o cargo público.

As bailarinas da fundação se apresentaram

Nenhum comentário:

Postar um comentário