Clarissa vai ao plenário pedir água para os moradores de Quissamã

 Clarissa é representante da região na Alerj (Foto: Divulgação)
Banhada pela lagoa feia, um dos maiores potenciais hídricos do país, a cidade de Quissamã está sem abastecimento de água há 15 dias. Em plenário, a Deputada Estadual Clarissa Garotinho fez um apelo nesta tarde, 15/02, tanto a CEDAE quanto a Prefeitura de Quissamã para que o problema seja resolvido.

A falta d’água ocorre devido a uma falha na rede de captação da CEDAE. A tubulação da CEDAE vai até um certo ponto da lagoa, que, por estar em um nível baixo, dificulta a captação da água para abastecer a cidade toda.

“Não é possível que, no século XXI, pessoas não tenham água potável para nada, nem para beber, tomar banho, para fazer absolutamente nada. Quissamã é uma cidade rica, é beneficiada com tantos royalties e merece toda atenção da CEDAE e da Prefeitura para resolver a falta de água", disse a Deputada.

No verão, o consumo de água é maior e falta água potável até para beber. Algumas casas possuem poço artesiano, porém na zona urbana, inclusive no Centro, o lençol freático é contaminado e a única solução desses moradores é comprar galões de água mineral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário