IGUALDADE RACIAL: I Forúm acontece nesta sexta

 Autoridades participaram da reunião na AIC ( Foto: Ruan Barros)

O I Fórum Municipal de Promoção da Igualdade Racial acontece nesta sexta-feira (18), das 8h às 17h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira. O encontro tem como objetivo o preenchimento de 10 vagas do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial, pelas entidades da sociedade civil com sede no município. A Lei 8.191, que cria o conselho, foi sancionada pela Prefeita Rosinha Garotinho e publicada no Diário Oficial do Município no dia 22 de dezembro do ano passado.

- A participação da sociedade civil na discussão das políticas públicas significa um importante avanço – ressalta o presidente da Fundação Municipal Zumbi dos Palmares, Jorge Luís dos Santos.

O encontro terá a participação da secretária Executiva do Conselho Nacional de Promoção Igualdade Racial (CNPIR), Oraida Abreu, que vai representar a Ministra da Secretaria Especial de Promoção de Políticas da Igualdade Racial (Seppir), Luiza de Barros. Ela vai fazer uma palestra, às 11h, sobre “Avanços e perspectivas da política de promoção da igualdade racial. A conselheira do CNPIR, Miriam Stanescon, vai abordar “A participação popular na promoção da Igualdade Racial. A palestra está marcada para às 14h15h. Também participará do evento, o promotor do Ministério Público do Trabalho, Wilson Prudente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário