Mais de três mil pessoas foram qualificadas


 

A secretaria municipal de Trabalho e Renda (SMTR) prepara para 2011 vários projetos de capacitação para profissionais nas áreas de Construção Civil, Soldagem, Portuária e Naval. Segundo a secretária Cecília Ribeiro Gomes, a expectativa é para que o número de pessoas qualificadas aumente em 100% em relação a 2010, quando, de janeiro a dezembro, 3.270 campistas foram capacitados nos cursos oferecidos em parceria com entidades profissionalizantes, como o Sebrae-RJ.

Gratuitos ou com custo reduzido, os cursos, de acordo com Cecília, proporcionam aos alunos maior chance de serem escolhidos ao competir por uma vaga de emprego no mercado de trabalho cada vez mais exigente. E para atender a demanda por mão-de-obra qualificada, a SMTR está negociando novas parcerias e renovando as que já existem.

“A nossa expectativa é para que a procura pelos cursos continue crescendo e, para isso, novas oportunidades estão sendo planejadas para atender jovens e adultos para o mercado de trabalho em expansão em Campos e região”, informou Cecília.

Fonte: Secom

Nenhum comentário:

Postar um comentário