PR está se fortalecendo em todo o Estado

 Wladimir ( Pres. do PR Campos) e o deputado federal, Garotinho (Foto: Ruan Barros)

Depois do  resultado nas urnas  em outubro passado e nas eleições de 2008, o Partido da República (PR) inicia sua caminhada rumo ao pleito de 2012, quando pretende emplacar uma maior representatividade nas prefeituras e câmaras municipais do Estado do Rio de Janeiro. Em reunião na última terça-feira, em um hotel no centro do Rio, o presidente estadual da sigla, o ex-governador e atual deputado federal Anthony Garotinho revelou as lideranças presentes que o PR pretende inaugurar uma sede em cada município de olho nas próximas eleições. “O PR saiu vitorioso nas últimas eleições e se transformou numa força política no nosso estado, mas é claro, que há problemas localizados. Além disso, é preciso que nos organizemos com antecedência. Essa é a etapa que vai durar até junho”, declarou Garotinho em seu blog.

Nas eleições de 2008, o PR fez três prefeitos e 50 vereadores em todo o Estado do Rio. Já no pleito de outubro passado, o partido elegeu seis senadores, nove deputados estaduais e sete federais, além de registrar vitória na eleição suplementar para prefeito de Mangaratiba, no último dia 6 de fevereiro.

Com a força ganha nos recentes pleitos, além de resultados expressivos como a própria conquista de Garotinho, eleito com quase 700 mil votos sendo o deputado federal mais votado do Estado do Rio, o PR pretende lançar candidatos em todos os 92 municípios para os cargos de prefeito e vereador. Fundado em outubro de 2006, o Partido da República caminha a passos largos para conquistar mais cargos e se consolidar efetivamente como uma força política nacional.

PR Campos fortalece os movimentos partidários

Em Campos, onde o partido conta com maior número de filiados na região, o presidente do diretório municipal, Wladimir Matheus, prepara uma campanha de filiações. “O PR é o maior partido de Campos, faz parte da base do governo, conta com dois vereadores na Câmara, Nélson Nahim e Kelinho. Nos próximos dias vamos reorganizar os segmentos do partido como o Movimento Negro, da Juventude, dos Idosos a fim de tratarmos da campanha de filiações a partir desses movimentos e aos outros partidos que estão conosco na base de sustentação do governo”, explicou Wladimir.

O presidente do PR de Campos acrescentou que o partido também tem promovido reuniões internas com palestras sobre lideranças, cidadania e a história de Campos, com o professor Hélio Coelho, buscando conscientizar os filiados, sobretudo os mais novos, sobre a importância do município no contexto do Estado do Rio e do País.

Em  São João da Barra, o PR também busca arregimentar forças visando à sucessão. “Temos como pré-candidato à prefeitura o ex-prefeito Betinho Dauaire, que tem liderado as pesquisas. Depois do carnaval iremos intensificar esse trabalho de filiações, visando levar a mensagem e o projeto do nosso partido para São João da Barra. Assim como iremos fazer uma série de reuniões com lideranças que participaram das campanhas vitoriosas do deputado federal Anthony Garotinho e da deputada estadual Clarissa Garotinho”, disse o vice-presidente do diretório municipal do partido, Bruno Dauaire, em entrevista à Rádio Ultra FM.

Fonte: O Diário

Nenhum comentário:

Postar um comentário