Projovem Trabalhador em nova fase

Prefeita Rosinha lançou o projeto em Campos em fevereiro 2010 (Foto: Gerson Gomes)


O Projovem Trabalhador, uma parceria do Ministério do Trabalho e Prefeitura de Campos  através da  Secretaria Municipal de Família e Assistência Social deu início ao curso de salvatagem para os alunos selecionados durante o processo seletivo do ano passado.  O Projovem trabalhador 2010 encerra  os trabalhos com a formação de 1.500  jovens de 18 á 29 anos qualificados para entrar no mercado de trabalho.

O curso de Salvatagem tem 4 dias de aulas teóricas que acontecem na Faculdade de Direito de Campos,  de terça a sábado das 9h ás 18h. e uma  pratíca que acontece no Barco escola da Sampliing em Rio das Ostras, com transporte e alimentação oferecidos pela prefeitura. De acordo com a coordenadora de  monitoramento do projeto; Lidiane Amorim,  o programa visa qualificar o jovem profissionalmente tornando- os aptos e inserindo no mercado de trabalho, disse a coordenadora.

A coordenadora informou que cerca de 400 alunos do curso de salvatagem participam das aulas  que são ministradas por professores da Sampling .  



Entre os cursos que foram oferecidos estão: Montador de Andaimes, Padeiro, ajudante de cozinha, operador de maquina, foram seis meses de duração . Os alunos receberam material didático, transporte, lanche e uma bolsa de R$ 100. O projeto foi lançado pela Prefeita Rosinha Garotinho 18 de Fevereiro de 2010 no Teatro Trianon.

Nenhum comentário:

Postar um comentário