Confira as vagas para diversos cursos gratuitos em Campos



Cursos técnicos gratuitos oferecidos pela Estácio

A Universidade Estácio de Sá, por meio de uma parceria com o Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Governo Federal, está oferecendo cursos técnicos gratuitos para quem já concluiu o ensino médio. Os candidatos selecionados receberão auxílio transporte e material didático.

Os interessados têm somente esta semana para fazer a inscrição diretamente na universidade ou pelo site (www.estacio.br/pronatec).

Para Campos, são 1,6 mil vagas, distribuídas em nove cursos: Cuidador de Idosos, Desenho de Construção Civil, Edificações, Enfermagem, Estética, Farmácia, Logística, Massoterapia e Radiologia, com duração de um ano e um ano e meio. O candidato deve ter entre 16 e 59 anos. Para os cursos de Enfermagem e Radiologia é preciso ter 18 anos. A previsão é a de que as aulas tenham início na segunda quinzena de abril.

Cursos gratuitos de Informática: inscrições abertas na Smece

Começam nesta quarta-feira (12) e prosseguem até sexta-feira (14), as inscrições para cursos gratuitos de Informática, abertos à população. Os cursos são uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes (Smece). As inscrições devem ser feitas das 9h às 12h e das 13h às 17h, na Gerência Tecnológica da Smece.

A secretaria fica localizada na Praça Cinco de Julho, 60, no prédio da antiga Estação Ferroviária. Os cursos são de Word (básico e avançado), Excel (básico e avançado), Moviemaker, AutoCAD e Microsoft Project.



IFF abre 1000 vagas para cursos a distância

O Instituto Federal Fluminense está com inscrições abertas para 1000 vagas abertas para os Cursos Técnicos em Segurança do Trabalho, em Eventos, em Guia de Turismo e em Análises Clínicas, na modalidade a distância, da Rede e-Tec Brasil, para o 2.º semestre de 2014.

As vagas são destinadas aos polos de Bom Jesus do Itabapoana, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Campos Guarus, Casimiro de Abreu, Itaperuna, Miracema, Quissamã e São João da Barra.
As inscrições, que foram abertas na última segunda-feira, dia 10 de março, serão realizadas somente pela Internet, por meio do endereço eletrônico , até  o próximo dia primeiro de abril. 
Os candidatos que não possuírem acesso à internet poderão dirigir-se aos campi ou polos participantes, conforme orientações do EDITAL n.º 28/2014. A taxa de inscrição é no valor de R$18,00 a ser paga através de GRU. A isenção da taxa poderá ser requerida até o dia 20 de março de 2014.

A prova será realizada no dia 27 de abril de 2014, das 09h às 12h, no campus ao qual o polo objeto da escolha do candidato encontra-se vinculado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário