Falso alerta de enfermeira infectando pessoas se espalha nas redes sociais

Mensagens sobre uma enfermeira que estaria fazendo uma falsa medição de glicose com a desculpa de infectar pessoas com o vírus HIV dominam as redes sociais nesta sexta-feira (28). É difícil encontrar alguém que não tenha recebido ou pelo menos lido o recado compartilhado por amigos no Facebook ou Whatsapp. Chegaram a falar que ela estaria em Campos, mas não passa de boato.
 
A mensagem faz um alerta para aqueles que estão indo ao Centro de Vitória sobre uma falsa enfermeira que está abordando as pessoas para fazer a medição de glicose. Ao fazer o teste com uma agulha, a mulher estaria infectando os desavisados com o vírus HIV. 

Mensagem
 
Ainda segunda a mensagem compartilhada, o alerta teria sido dado pela PM e Vigilância Sanitária. 

As mesma mensagem causou tumulto em Manaus ao ser compartilhada pelo Whatsapp, que alertava sobre um enfermeiro transmitindo o vírus HIV no centro da cidade. Até uma foto do suposto enfermeiro foi compartilhada, mas logo o boato foi desmentido pela Polícia Militar. 
 
No Espírito Santo, já há versões da mesma mensagem para outras cidades como, por exemplo, em São Mateus, no Norte do Estado, onde uma mulher também estaria agindo da mesma forma. 
 
É preciso ressaltar que, tanto a Vigilância Sanitária, quanto a Polícia Militar, não emitiram alertas de conhecimento da imprensa sobre a suposta mulher que estaria infectando pessoas no Centro de Vitória.

Fonte: Gazeta Online
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário