Pesquisa do IBOPE - mesmo manipulada - confirma liderança de Garotinho

Foto de Igo Estrela


Finalmente caiu a máscara. Quem encomendou a pesquisa ao IBOPE foi de fato Crivella, a serviço do Palácio Guanabara, como eu havia dito na postagem de ontem. Já que a pesquisa foi parcialmente divulgada pelo portal R7, que pertence ao grupo Record, nosso blog vai divulgá-la na íntegra, mesmo sabendo que o eleitor foi induzido a erro com a colocação do nome Anthony, como vocês perceberão na espontânea. Diferente do que a Record quis passar eu venço em todos os cenários. Vejam aqui os números com exclusividade, que friso, não refletem a realidade quando é apresentado meu nome apenas como Garotinho. Foram feitas apenas 1.000 entrevistas, diferente das 4 mil que fizemos há 40 dias.



Obs: Esses foram os nomes apresentados na pesquisa espontânea. Reparem que na espontânea eu tenho o dobro de Crivella e de Lindbergh.

Agora vejam o resultado em uma lista estimulada com 13 nomes.



Numa lista menor, com apenas seis nomes, os números não alteram muito.



Apesar de toda a manipulação comandada pelo Palácio Guanabara, que tinha certeza que Crivella ficaria na minha frente, o tiro saiu pela culatra. O IBOPE para ser honesto tinha que no mínimo comparar esta pesquisa atual com a anterior que apresentou em novembro do ano passado apresentando o nome Anthony Garotinho. Naquela ocasião, o IBOPE apontava Crivella com 17, agora ele caiu para 16. Segundo o mesmo IBOPE de novembro passado, Anthony Garotinho tinha 13 e agora subiu para 19. E Lindbergh manteve os mesmos 11 pontos. Pezão que há época tinha 5 agora subiu um ponto e passou para 6.

Essa é a realidade se comparadas as pesquisas do IBOPE feitas com os mesmos nomes em datas diferentes. De novembro a março eu subi 6 pontos, Crivella caiu um e Lindbergh ficou igual.

Mas na verdade meus números são muito superiores a esses quando a pesquisa é feita com o nome certo: Garotinho. E outras pesquisas mostrarão isso nos próximos dias.


Em tempo: Com esse resultado confirmando a minha liderança, apesar de toda a manipulação, as Organizações Globo evidentemente não vão divulgar a pesquisa do IBOPE.

Em tempo 2: Atendendo a decisão do TSE só estou divulgando essa pesquisa porque ela está devidamente registrada na Justiça Eleitoral. 

Fonte: Blog do Garotinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário