Kitielly Freitas: Qualificação e Delegacia regional da Mulher, entre as propostas



Eleita vereadora no munícipio de Quissamã, a assistente social e candidata a deputada estadual, Kitielly Freitas é a segunda entrevistada do blog. A parlamentar falou sobre as propostas, com destaque para a qualificação profissional. Ela também falou do apoio que recebe do prefeito de Macaé, Doutor Aluízio (PMDB). Confira a entrevista:

1 - Por que o desejo de disputar a eleição?
Na verdade, não se tratou e nem se trata de um desejo pessoal meu, mas de um entendimento do meu grupo político e da minha liderança partidária, Garotinho, com o apoio da minha família, sobre a necessidade de apresentarmos um caminho político novo para Quissamã e região.

2 – Sua candidatura conta com o apoio do prefeito de Macaé, Doutor Aluízio, que apóia o governador Luiz Fernando Pezão (PMDB). Como ficou essa parceria tendo em vista que você faz parte do grupo liderado pelo candidato Anthony Garotinho (PR)?
Muito me honra o apoio de uma liderança regional tão importante como o Dr. Aluízio. Mas, todos sabem que minha referência política é o Garotinho. Além disso, os dois tem bom relacionamento pessoal e político, inclusive, tendo sido deputados juntos em Brasília. Acho que na nova política é assim: podemos separar os alinhamentos partidários do que é essencial para nossa população.

3 - Como avalia suas chances de se eleger?
Estamos trabalhando todos os dias, mas diferente de alguns candidatos que começaram a andar e apresentar propostas na campanha, quem acompanha nosso mandato na Câmara sabe que é assim desde o primeiro dia. Portanto, confio em Deus e na capacidade da população de reconhecer o trabalho e as propostas sérias, honestas. É hora de separar o joio do trigo.


4 - Considera importante a região ter representante na Assembleia Legislativa ?

Considero de extrema importância, sim. Creio que todo o desenvolvimento econômico que a região vai voltar a viver com os portos do Açu e de Barra do Furado, vão requerer representação política. Principalmente, para que a população seja beneficiada neste processo e não apenas usada como em outros momentos e lugares.

5 – Com o desenvolvimento o interior do Estado precisa de muitas ações, como você observa essa situação na região Norte Fluminense?
O Norte Fluminense está há 8 anos abandonado pelo Estado. Simplesmente, esqueceram que existem aqui milhares de pessoas que são cidadãos de bem, que pagam seus impostos e votam. Agora, querem correr contra o tempo e fazer promessas mirabolantes. Mas o povo não se deixa enganar mais. Sabe que precisamos retomar o crescimento do interior e do Norte Fluminense.

6 - Que projetos estariam dentro de sua visão estratégica para a região?
Sou uma defensora da qualificação profissional e do primeiro emprego para os jovens. A deputada Clarissa Garotinho aprovou um projeto estadual e eu um municipal e vamos seguir brigando muito nesta linha. O que queremos é ver distribuição de renda através da garantia de emprego para jovens que tenham acesso à qualificação. Não vamos descansar neste sentido. Até porque, assim também estaremos combatendo um outro mal que assola o estado há 8 anos: a violência.

7 - Quais as áreas que precisam de mais atenção, a seu ver, na região?
Como eu dizia, qualificação profissional, primeiro emprego para os jovens e segurança pública. Certamente, serão três das principais áreas de atuação do meu mandato na Alerj.

8 – Os deputados apresentam projetos para o executivo aprovar, quais você pretende ter como meta? 
Um dos projetos que pretendemos defender na Alerj é a criação de uma delegacia regional da Mulher. É preciso um órgão específico que autue, combata e puna quem comete violência contra a mulher. Mais do que isso: o cruzamento de informações com as delegacias locais, de cada cidade, vai ajudar a traçar um perfil e mapear a situação em nossa região. 

9 - Durante seu mandato, quais foram os projetos apresentados e aprovados em beneficio da população?
Na Câmara Municipal de Quissamã apresentamos e aprovamos projetos importantes, como a Lei do Primeiro Emprego e também a Indicação que virou proposta do Executivo reduzindo a carga horária para servidores municipais que são responsáveis legais por pessoas portadoras de deficiência.

10– Espaço para recado ao eleitor.

Faltam poucos dias para as Eleições. Quero agradecer a Deus por toda a força e coragem até aqui. Também a minha família e amigos o apoio para suportar as mentiras e perseguições. E ao povo, quero agradecer pelo carinho em cada abraço, cada aperto de mão... foram muitas emoções, principalmente, por saber da responsabilidade que carregamos de levar adiante a esperança de dias melhores para tanta gente sofrida. Não vamos esmorecer. Faltam alguns dias ainda, mas temos a certeza de que, juntos, vamos vencer!

O entrevistado desta quinta-feira (25) será o candidato Albertinho (PROS)

Nenhum comentário:

Postar um comentário