Faetec oferece mais de 850 vagas para cursos gratuitos



Estudantes da 2ª e 3ª séries do Ensino Médio Regular nas escolas estaduais podem concorrer a uma das 852 vagas da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) pelo Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec). As inscrições, iniciadas dia 30, terminam dia 13 e podem ser feitas por meio do link:http://aplicacoes.educacao.rj.gov.br/pronatec/inscricao.

O objetivo do Pronatec é ampliar a oferta de cursos de educação profissional e tecnológica. Na Faetec, instituição vinculada à Secretaria Estadual de Ciência e Tecnologia, as oportunidades serão para os cursos de Informática, Administração, Logística, Modelagem do Vestuário e Edificações, possibilitando ao aluno do Ensino Médio uma formação profissional de Nível Técnico e maiores chances de ingresso no mercado de trabalho após a conclusão do curso.

O resultado final será divulgado dia 23 de outubro pelo site da Seeduc. Em caso de vagas ociosas após o período de matrícula, serão chamados os alunos inscritos, por ordem de classificação, até o preenchimento das vagas. Mais informações acesse: http://pronatec.mec.gov.br. 

Com informações da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário