“Brinquedos” e "O Santo e a Porca" neste final de semana no Teatro de Bolso


A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL), através do Curso Livre de Teatro, apresenta neste sábado (22) e no domingo (23), às 17h, no Teatro de Bolso Procópio Ferreira, a peça infantil “Brinquedos”. Com entrada franca, a peça foi montada e será apresentada pelos alunos do Curso Livre de Teatro, com direção da vice-presidente da FCJOL, Maria Helena Gomes.

- A montagem da peça infantil "Brinquedos" é o resultado do nosso trabalho com os alunos durante os oito meses de curso. Assim como o infantil, outras montagens estão em pauta para apresentações do exercício público de prática de montagem - destacou Maria Helena.

A peça conta a história de uma menina mimada e egoísta, que, cansada dos antigos brinquedos, deseja ganhar outros novos brinquedos mais modernos e tecnológicos, assim como TV e computador exclusivos. Sua mãe, no entanto, não faz sua vontade, deixando sempre para a filha, não presentes, mas belos livros de histórias. 

Entediada, a menina desconta nos brinquedos seu descontentamento. Um dia, ao ler mais um livro que ganhou da mãe, adormece e sonha que seus "amigos-brinquedos" tramam uma verdadeira revolta contra ela.

Também neste sábado (22) e no domingo (23), às 20h, no Teatro de Bolso, Será apresentada a comédia "O Santo e a Porca", de Ariano Suassuna, com outro elenco do Curso Livre de Teatro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário