Mais jovem juiz federal do Brasil tem 25 anos



Não poderia deixar de registrar essa um fato marcante no judiciário brasileiro. Com apenas 25 anos, o piauiense Pedro Felipe de Oliveira Santos se tornou o mais jovem juiz federal do país. A informação é do portal G1. 

Ele foi aprovado em 1º lugar na seleção e afirma que o resultado não é consequência de uma inteligência extraordinária. "Não sou superdotado. Todos os resultados que obtive são fruto da determinação e de muito esforço". Segundo ele, o caminho para a conquista de uma das vagas de concurso disponíveis deve ser trilhado com muita dedicação, organização e perseverança.

Foi com essa receita que Pedro Santos conseguiu ser aprovado para procurador do estado de Alagoas, defensor público do estado do Piauí (1º lugar), defensor público do estado de Alagoas, defensor público da União (1º lugar) e juiz federal (1º lugar). Tudo isso nos últimos cinco anos.

Para o jovem magistrado, os concurseiros não devem encarar as provas com medo ou receio. "Desde cedo comecei a fazer muitas provas. Inscrever-se em concursos públicos e resolver questões é um excelente termômetro para detectar quais os pontos a melhorar e as disciplinas que demandam mais tempo de estudo", explica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário