Bastidores da politica: Garotinho no governo e reforma administrativa geram expectativas



A queda do barril do petróleo fez diversas cidades repensarem as estratégias de gestão do dinheiro público. Os governos federal e estadual já começaram a "cortar" a própria carne e na maior cidade do interior do Estado não será diferente. 

A Prefeita Rosinha Garotinho anunciou na semana passada o corte de 10% nos vencimentos dos funcionários de secretários, cargos comissionados e gratificações,outra medida adotada foi a redução do número de prestadores de serviços. 

Nos bastidores da politica, o principal assunto é a reforma administrativa da prefeitura que deve extinguir cerca de seis secretarias municipais, diminuindo o numero de cargos de confiança. O presidente da Câmara, Edson Batista, convocou uma sessão extraordinária  para quinta e sexta-feira onde as pautas serão temas de interesse do Gabinete da Prefeita . 

A oposição vê uma possível crise no governo, mas quem conhece o deputado Anthony Garotinho, sabe que ele conduzirá bem as articulações principalmente com os vereadores e lideranças politicas.. 

Segundo o blogueiro Ralfe Reis, tudo indica que o ex-governador Anthony Garotinho vai assumir a Secretaria de Governo do município na próxima semana. O mandato de deputado federal do ex-governador termina neste sábado (31).

Nenhum comentário:

Postar um comentário