Vrauuuuu! Acabou o Verão da Família 2015



Milhares de pessoas passaram a estação mais quente do ano na praia do Farol de São Thomé. O Verão da Família 2015 contou com uma vasta programação cultural com shows locais e nacionais, além de oficinas de artesanato, contação de história voltada para todas as idades.  O Segundo a presidente da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, Patrícia Cordeiro, a grade foi adequada a atual situação econômica do país e respeitando o principio da economicidade do dinheiro público, como tem sido feito desde 2009.

O palco oficial foi montado na Avenida Atlântica, próximo ao Clube Náutico, com base na decisão de uma ação judicial proposta em 2008 pelo Ministério Público Federal, sobre a realização de eventos culturais, artísticos ou esportivos na orla da praia do Farol. “Mesmo com a alteração a população pode curtir os shows com conforto e segurança”. A programação teve participação de artistas de várias vertentes musicais, como samba, rock, pop, reggae, pagode, gospel entre outros A abertura do Verão foi feita pela banda Cheiro de Amor seguido dos cantores Munhoz e Mariano, Wanessa, Maria Rita, Péricles, Tomate. 

Durante os dias de folia, a animação ficou por conta da banda Jammil e Uma Noites, Elymar Santos, Gilmelândia, Molejo e o cantor Dilsinho.
As sextas-feiras, foram animadas no Lagamar por meio do projeto “Aquele Abraço”, com encontro memoráveis artistas de renome nacional e local, como os cantores Léo Maia, Joana, Jú Moraes, Ludmila Ferber além de diversos artistas locais como Neiva Brasil, Sandro Balli, Atila e Charles, Viny Soares, Fany Fernandes, Renata Henriques, Ana Paula Martins, Felipe Tamy, Rafael Carvalho e Dom Américo. 

O segundo maior encontro de trios elétricos do Brasil, com 4 km de percurso, atraiu uma multidão durante a temporada. Os hits do momento e as músicas baianas em homenagem aos 30 anos do Axé Music marcaram o trajeto do Náutico ao Camping, nas vozes dos cantores das bandas Me Puxa, Bambalada, Fuzueira, Sabor de Beijo, Sedução, Gil Paixão, Nelson Príncipe Negro, Dom Américo.  Os grupos Sem Marra, Copo Cheio, Dibobeira, Só Marrento, e o cantor Ed Ébano animaram as noites das quintas-feiras. Quem não foi ao Farol, a prefeitura promoveu atividades em Lagoa de Cima e no distrito de Travessão movimentando a economia local.

- A intenção da prefeitura foi levar entretenimento e atividades culturais e esportivas aos moradores e veranistas e moradores, onde as pessoas se divertem e a movimentam a economia. A municipalidade não investe no Farol somente no verão, mas promove o projeto “Farol de Todas as Estações” durante a baixa temporada com a realização de eventos como os Festivais de Forró e Petiscos – conclui a presidente.

Este ano, o Verão da Família teve o patrocínio da Realiza Construtora, BR Offshore, SuperBom, Caixa Econômica Federal, Vital Engenharia Ambiental, MRV Engenharia e Coagro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário