13ª Semana de Museus começa nesta terça-feira em Campos


Começa nesta terça-feira (19) a programação da 13ª Semana de Museus, elaborada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), com o tema “Museus para uma sociedade sustentável”. Em Campos, a grade promovida pela Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima acontece no Museu Histórico de Campos.  Às 10h acontece a abertura das exposições temporárias dos projetos “Caminhos de Barro: do Barro se faz a Arte”, da Uenf, e “Trilho das Artes”, da Casa de Cultura José Cândido de Carvalho, em Goitacazes. 

Na quarta-feira (20) será promovida a palestra “Sustentabilidade na Prefeitura de Campos - A3P”, com o secretário de Meio Ambiente, Zacarias Albuquerque, seguida de ação educativa, com distribuição de mudas de árvores. 

Com início às 16h, as coordenadoras dos projetos de artesanato, Vera Carvalho, gerente das Casas de Cultura, e a diretora do Projeto Caminhos de Barro, da Uenf, participam da mesa “Discutindo a Promoção de Geração de Renda para as Famílias Campistas”. 

A 13ª Semana de Museus segue uma tendência que se repete a cada edição. A ação tem participação recorde de instituições, envolvendo museus e outros centros culturais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário