Inscrições abertas para o Enem: Veja detalhes


As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2015 começam nesta segunda-feira (25). O candidato que não conseguir isenção terá que pagar taxa de R$ 63. Não precisam pagar a taxa quem está concluindo o ensino médio em escola pública ou é de família carente. Quem tiver isenção este ano e não fizer as provas vai perder o direito a gratuidade no ano que vem.  Clique aqui e baixe o edital do Enem.

Neste ano, o candidato não vai mais receber o cartão com o local da prova em casa, pelos Correios.  Cada um vai ser responsável por imprimir e guardar o número da inscrição. Ele terá que ser baixado ou consultado diretamente no site do Enem.

Outra mudança é em relação aos candidatos menores de 18 anos, que não vão terminar o ensino médio agora em 2015. Eles podem fazer a prova para treinar, mas não poderão usar a nota do Enem para tentar uma vaga numa universidade e nem como certificado de conclusão do ensino médio.

Para aumentar a segurança e evitar vazamentos, mudou o horário do início da prova. Os portões vão fechar às 13h, como antes, mas o candidato vai ficar 30 minutos em sala antes de começar a resolver as questões.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário