Base do Governo tem reforço de Fábio Ribeiro na Câmara



A prefeita Rosinha Garotinho publicou nesta quarta-feira(10), no Diário Oficial, o pedido de exoneração de Fábio Ribeiro, que alegou motivos pessoais. Na secretaria de Gestão de Pessoas e Contrato, a prefeita Rosinha nomeou interinamente o servidor de carreira Fábio Domingues Isaías, que já atuava como subsecretário da pasta, com Fábio Ribeiro reassumindo seu mandato nesta tarde na Câmara Municipal de Campos.

Enquanto isso, o vereador Paulo Hirano entrou com um pedido de licença por 30 dias para tratar de assuntos  de ordem particular. Com a formalização do pedido de Hirano, o vereador Kelinho permanece no exercício do mandado e base do governo é reforçada.

Fábio vota Fundo dos Royalties
Fábio Ribeiro já participa da sessão de hoje, quando a Câmara de Vereadores  de Campos deverá votar o Projeto de Resolução que permite a antecipação de receitas dos royalties do petróleo, já aprovado pelo Senado,  chamado “Fundo dos Royalties”, que foi  idealizado por Garotinho.

O projeto encaminhado pela prefeita Rosinha Garotinho e deveria ter sido apreciado ontem, porém cinco vereadores de sua base solicitaram mais tempo para analisar o projeto. São eles: Jorge Magal, Albertinho, Gil, Deivison Miranda e Tadeu Tô Contigo. Os vereadores não revelaram o motivo pelo qual não quiseram votar o projeto. Dependendo do resultado das articulações políticas, o projeto deverá ser votado na sessão desta quarta-feira.

Após a aprovação pelos vereadores, recursos da ordem de R$ 600 milhões deverão entrar na conta da prefeitura num prazo de até 60 dias, e serão utilizados para  normalizar os pagamentos com fornecedores. Em razão da crise, que gerou queda na receita dos royalties e de outros repasses como ICMS, IPS e FPM, a Prefeitura de Campos deixou de arrecadar cerca de 500 milhões de reais esse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário