Complexo Farol-Barra do Furado em pauta com ministro dos Portos


A prefeita Rosinha Garotinho tratou do Complexo Logístico Farol-Barra do Furado com o ministro dos Portos, Edinho Araújo, em audiência realizada nesta terça-feira (02), em Brasília, quando foram discutidos os detalhes técnicos para a liberação de recursos federais previstos para o projeto.

Participaram da reunião com a prefeita Rosinha Garotinho, o secretário de Governo, Anthony Garotinho, o secretário de Infraestrutura e Mobilidade, Edilson Peixoto, e a deputada federal Clarissa Garotinho.

No encontro, o ministro dos Portos Edinho Araújo reconheceu para a prefeita Rosinha Garotinho a importância do Complexo Logístico e Industrial Farol-Barra do Furado para a economia do Brasil, em função da nova fronteira de exploração do petróleo nas camadas de pré-sal.

O ministro determinou que a sua equipe sentasse com técnicos da prefeitura de Campos para discutir o cronograma do projeto. Os recursos federais obtidos por emendas ao Orçamento da União articuladas pelo então deputado federal Anthony Garotinho serão aplicados para obras de complementação do mole sul, derrocamento (desconstrução) do mole norte, e para a dragagem do canal da bacia formada entre os dois moles.

Agenda – A prefeita Rosinha Garotinho cumpre agenda oficial fora de Campos desde a segunda-feira (01), quando se reuniu no Rio de Janeiro com o diretor da Agência Nacional de Petróleo (ANP), Waldyr Barroso, e com o Superintendente de Participações Governamentais, Carlos Sanches. No encontro foram discutidas as bases de cálculos das participações especiais e royalties, que sofreram reduções bruscas nos últimos repasses efetuados para Campos e demais municípios produtores de petróleo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário