Festa de Nossa Senhora dos Navegantes em Atafona


A padroeira dos pescadores, Nossa Senhora dos Navegantes, será celebrada em Atafona nesta semana, com programação religiosa – na capela, localizada no bairro da Baixada, próximo ao Pontal – e recreativa. Os festejos têm apoio da Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.

Na quarta-feira, 30, tem Ladainha, às 18h, seguida do Santo Terço e Celebração da Palavra, no primeiro dia do Tríduo em preparação para a festa. Na quinta-feira, 31, serão repetidas as atividades do dia anterior, mantendo os mesmos horários. Na quinta tem início, também, a parte recreativa, com brincadeiras para as crianças durante o dia e apresentações musicais, a partir das 22h, de Jadson Loureiro e Odilei do Forró.

Na sexta-feira a imagem de Nossa Senhora dos Navegantes será levada ao Cais do Pescador, de onde seguirá em uma embarcação até a foz do rio Paraíba do Sul e, de lá, retornará à capela na Baixada. Também na sexta acontece Ladainha, às 18h, seguida do Santo Terço e Celebração da Palavra. As atrações musicais da sexta-feira, a partir das 22h, serão Anderson Santos e Xandão do Forró.

O dia da Padroeira, sábado, 2, começa com Alvorada, às 6h. A programação religiosa segue com missa solene, às 18h30. Na sequência, procissão percorrendo as principais ruas de Atafona, cerimônia de coroação e queima de fogos. Na parte recreativa, acontece, às 21h, show de calouros. Em seguida se apresenta a Banda FX, com Fabrício e Ariana, no encerramento da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário